quarta-feira, 10 de março de 2010

confiance..


Confiança?! Díficil de ter, mas super fácil de perder.. basta apenas uma coisinha pequenininha acontecer pra confiança acabar. As vezes nos surpreendemos com pessoas que a pesar de pouco tempo confiarmos mais nelas que em outras que conhecemos a vida inteira.. confiança não tem relação direta com tempo. Todo mundo fala diretamente do amor, mas o que é o amor sem confiança?! É quase uma paixão, não é amor.. acho que você só pode amar alguém se confia, tem respeito e consideração.. e claro mil coisas a mais. Talvez eu esteja errada, talvez eu faça de um sentimento uma coisa muito mais complexa.. mas pra mim o amor nunca foi uma coisa simples, muito menos fácil de explicar, mas voltando ao assunto de confiança.. eu acho que é uma coisa proporcional, acho que se você não confia em alguém esse alguém também não deve confiar em você, e confiança está ligada diretamente a sua auto-confiança e capacidade (mesmo as vezes isso não tenha nada a ver com a situação).. a confiança é uma das maiores virtudes, porque a confiança é fiel, é acolhedora, é a certeza, o apoio, a ligação, confiança se conquista pelo respeito, pela ação e pela lealdade.. a falta de confiança prejudica relações, ofende e causa desilusão, já a perda da confiança é a pior que tem, porque há o desrespeito, o desdém e dificilmente se volta a confiar como antes ou nunca mais haver confiança.

Tem um ditado que diz:
CONFIE, mas desconfiando.
O prevenido não vive
muito se remediando.;
aquele que assim procede,
pensa, busca, encontra e mede
e tem controle do comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar a sua opinião.